quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Novo livro publicado: Segredos de Esrum Kloster - Títulos e comendas

SEGREDOS DE ESRUM KLOSTER



Acesse para comprar online - Clique aqui!





Daniella Gomes é Escritora, Professora e Tradutora, atua como professora nas áreas de idiomas como o Inglês, Espanhol e Dinamarquês, desde o ano de 2008. Possui TOEFL com média 593, teste realizado no ano de 2014, e em suas obras na área encontra-se o desenvolvimento de material didático de Espanhol dos níveis Básico ao Avançado. É autora de 6 obras literárias, entre essas seu mais recente romance, A MANSÃO MILLARD, publicado em 2016. 

Na área da literatura, recebeu os seguintes prêmios: 
Museu Histórico - Menção Honrosa, 2010, 2º lugar em  2011, com a crônica "Há muito tempo atrás"
1º lugar com a crônica intitulada "O segundo que é eterno", em 2012. 

Indicada para o título de Comendadora "Personalidade do Ano" de 2017, recebendo o título de comendadora nesse ano. 

No campo acadêmico, é graduanda em Pedagogia, com graduação prevista para 2018. Dentro da área acadêmica desenvolveu várias pesquisas, entre elas: 

O APRIMORAMENTO DA LÍNGUA ESTRANGEIRA. CONHECIMENTO X DOMÍNIO publicadas no caderno Intersecções nos estudos de linguagem, cultura e sociedade, no ano de 2013, link para acesso: https://letras.jatai.ufg.br/up/413/o/Intersec%C3%A7%C3%B5es_nos_estudos_de_linguagem__cultura_e_sociedade_nodrm.pdf?1386165030, 

A PALAVRA COMO ELO DA HUMANIDADE: ESTEREÓTIPOS E PADRÕES DE COMPORTAMENTO, publicada nos anais do IV Congresso Internacional de História: Cultura, sociedade e poder, em 2014, link para acesso: http://www.congressohistoriajatai.org/anais2014/Link%20(49).pdf  

FALSO CONHECIMENTO: POSSÍVEL ERRO DE VIÉS NA APRENDIZAGEM DE ESPANHOL POR BRASILEIROS, pela revista ITINERARIUS REFLECTIONIS - a Revista do Curso de Pedagogia da UFG/REJ, link para acesso: https://www.revistas.ufg.br/rir/article/viewFile/37983/20332 DOI: 10.5216/rir.v11i2.37983 

A ESFERA FAMILIAR COMO BASE AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, apresentada no Simpósio Temático do XVII Encontro Científico XIX Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação Tecnológica da UNIP ocorrido em São Paulo, no ano de 2017.

Textos publicados em revistas científicas:
http://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/1514
http://www.desenredos.com.br/arquivo_129.html
http://desenredos.dominiotemporario.com/doc/Desenredos25-artigo-DaniellaGLima.pdf



Como tradutora, atua nos campos acadêmicos e empresarial, com publicações de traduções em revistas como American Journal of Sports, Science and Medicine, tradução do artigo: Acute Hematological Changes in Jiu Jitsu Atheletes, no ano de 2015, DOI 10.12691/ajssm-3-4-1, entre outros artigos completos traduzidos para o Inglês e Espanhol, publicados por revistas científicas internacionais qualis A1. 

Perita em traduções técnicas e acadêmicas.

Compõe o time de editores da Revista Itinerarius Reflectionis, como parte da equipe de REVISORES DOS ARTIGOS EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E PORTUGUESA. 

Diplomada em curso técnico de Coordenação e gestão educacional. 



Contato: patrickyfield@bol.com.br


Título de Comendadora – Comendadora Profª. Daniella Gomes de Lima



















Autora do romance "A Mansão Millard"

"Há três tipos de vida: vida dos gozos [hedonen], da política [politikos] e a contemplativa [theoretikos]. A honra [timen] é a finalidade da vida política. Procura--se a honra pela virtude [arete]. Assim, a virtude pode ser tomada como a finalidade da política."     ARISTÓTELES, Ética a Nicômaco
Se você deseja entrar em contato, faça-o através do e-mail patrickyfield@bol.com.br

No dia 21 de novembro de 2017, a Professora e Escritora DANIELLA GOMES DE LIMA foi agraciada com o título de COMENDADORA, por indicação de mérito.




Comendador é o nome concedido à pessoa que recebe uma condecoração honorífica de ordem política, militar ou eclesiástica; alguém que é agraciado com uma comenda, ou seja, um benefício. Atualmente, o termo Comendador é utilizado como um título distintivo de honra, oferecido por algum tipo de autoridade às pessoas que se destacam por ajudar a engrandecer a sociedade, seja por trabalhos ou influências sociais, econômicas e políticas.
Tal honraria que será concedida às pessoas que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação destina-se a homenagear  Personalidades, Profissionais, Organizações e Empresários e Autoridades Civis e Militares de grande relevância para o Estado de São Paulo e ao Brasil ,  a ser condecorado e homenageado na solenidade de honraria a ser realizado no dia 21 de Novembro de 2017 no Elegantíssimo Clube  Sírio Libanês de São Paulo  Av. Indianópolis, 1192 - Ibirapuera  São Paulo.
COMENDADORA PROFª. DANIELLA GOMES DE LIMA       
MELHORES DO ANO – Categoria – “ PERSONALIDADE DO ANO / DESTAQUE NACIONAL / MÉRITO SOCIAL CULTURAL – ESCRITORA, TRADUTORA & CIDADÃO QUE ACRESCENTA À NAÇÃO / EXEMPLO DIGNO DE SER SEGUIDO POR TODAS AS PESSOAS DE BOA FÉ, HONESTAS  E DE CARÁTER VOLTADO EM PROL DE UMA SOCIEDADE MAIS IGUALITÁRIA, JUSTA E PERFEITA ”
COMENDA PRÊMIO EXCELÊNCIA E QUALIDADE BRASIL é a mais alta Comenda concedida atualmente no País à pessoas que se destacam em suas áreas de atuação!

Atribuída a Pessoas Meritórias na Sociedade e Famílias, além de Personalidades, Profissionais, Organizações e Empresários e Autoridades Civis e Militares que contribuíram em virtude de sua competência, junto à sociedade, como um exemplo digno de ser seguido por todas as pessoas de boa fé, honestos e de caráter, voltados em prol de uma sociedade mais igualitária, justa e perfeita.
COMENDA PRÊMIO EXCELÊNCIA E QUALIDADE BRASIL é portanto uma Comenda Emérita definitiva, pois perpetuará a gratidão e o reconhecimento, para todo o sempre, dos que cumpriram por seus méritos e serviços relevantes prestados à Sociedade e se tenham tornado pessoas dignas de especial distinção.
Assim, a comenda ofertada se dá em decorrência de ser considerado “ PROFISSIONAL DO ANO / DESTAQUE NACIONAL/ MÉRITO SOCIAL ACADÊMICO & CIDADÃO QUE ACRESCENTA À NAÇÃO / EXEMPLO DIGNO DE SER SEGUIDO POR TODAS AS PESSOAS DE BOA FÉ, HONESTAS E DE CARÁTER VOLTADO EM PROL DE UMA SOCIEDADE MAIS IGUALITÁRIA JUSTA E PERFEITA ”.
Tal honraria será concedida no Elegantíssimo Clube Sírio Libanês de São Paulo – Av.  Indianópolis 1192 – Ibirapuera – São Paulo.


Daniella Gomes de Lima é Professora de Inglês e Espanhol, responsável pelas turmas de Espanhol da UFG/CAJ, Tradutora, Autora dos livros: "Contos de Amor", "Outono no Vento", "Sonetos e Vinha de Poesias", "Cantos do Amor", "Através da Vidraça", e o Romance "A Mansão Millard", publicado no ano de 2016. Premiada pelo Museu Histórico por três vezes consecutivas, com os prêmios de Honra ao Mérito pela poesia "JK de mãos dadas com o povo jataiense", prêmio literário de segundo e primeiro lugar consecutivamente, pela crônica "O segundo que é eterno". Graduanda em Pedagogia, Professora pesquisadora com o título "A esfera familiar como base ao processo de aprendizagem", com publicações acadêmicas autorais em revistas nacionais e internacionais - tradução.

Título de EMBAIXADORA DO IDIOMA ESPANHOL NO BRASIL E NO MUNDO - EMBAJADOR DEL IDIOMA ESPAÑOL EN BRASIL Y EN EL MUNDO - Museo de la Palabra - Fundación César Egido Serrano


Recebimento do título de Embaixadora do Idioma Espanhol no Brasil e no mundo
Título recebido em Fevereiro de 2018

Estimado amigo,
Considerando el interés y afecto que nos ha demostrado en estos últimos años por el idioma español, y su entusiasmo en despertar el amor por nuestro idioma en su país.
La Fundación César Egido Serrano y el Museo de la Palabra en sesión plenaria han acordado nombrarle a usted Embajador del idioma español de su país en el mundo.
Enviándole el título y nombramiento correspondiente:




DIPLOMAS E CERTIFICADOS RECEBIDOS





ENSINO FUNDAMENTAL





PRIMEIRO CERTIFICADO


CERTIFICADO EM INGLÊS AVANÇADO


CERTIFICADO EM CURSO DE INFORMÁTICA






PUBLICAÇÃO EM JORNAL LOCAL SOBRE PREMIAÇÃO DE CONCURSO LITERÁRIO




CERTIFICADO POR APRESENTAÇÃO EM SIMPÓSIO










CURSOS DE CAPACITAÇÃO





CERTIFICADO POR PESQUISA E APRESENTAÇÃO EM CONGRESSO INTERNACIONAL




CERTIFICADO INTERNACIONAL




EXAME TOEFL - NOTA DE EXCELÊNCIA


PARTICIPAÇÃO EM SARAU - APRESENTAÇÃO MUSICAL - CANTORA




PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSO INTERNACIONAL - APRESENTAÇÃO DE PESQUISA-AÇÃO





PARTICIPAÇÃO EM EVENTO - POESIA E CONTO - UFG CATALÃO


PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO ACADÊMICO 2016



CERTIFICADOS DE CAPACITAÇÃO




CURSO DE CAPACITAÇÃO IFG




 CERTIFICADO CAPACITAÇÃO EM LIBRAS


CERTIFICADO DE IMPLANTAÇÃO DE BRINQUEDOTECA



CERTIFICADO TÉCNICO CAPACITAÇÃO EM GESTÃO E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA


CERTIFICADO CURSO ÉTICA

CARTA DE ACEITE REVISTA ACADÊMICA


CARTA AVERBAÇÃO LIVRO A MANSÃO MILLARD



CARTA ENVIADA PELA RAINHA DA DINAMARCA


CARTA DO MINISTÉRIO DA CULTURA DINAMARQUESA


CERTIFICADO DESENVOLVIMENTO E APRESENTAÇÃO DE PESQUISA CIENTÍFICA



CERTIFICAÇÃO CURSO DE COREL DRAW 40 HORAS


DECLARAÇÃO TOEFL PROFICIÊNCIA EM INGLÊS NÍVEL 593



CERTIFICADO CURSO DE EXTENSÃO LSE EM ESPANHOL 160 HORAS IFG


LIVROS PUBLICADOS











COLETÂNEA - CONTO A PONTE DOS FARÓIS


ROMANCE- 2016


ROMANCE - 2018


ANTOLOGIA POÉTICA - EDITORA PORTUGUESA - 2020